Início Contato Editorial
ParlamentoPB







TV Assembleia apresenta documentário "Na Trilha dos Potiguaras"

Assembleia
12.12.2016 - 09:18:28
 
TV Assembleia apresenta documentário
 
A TV Assembleia exibe, nesta segunda-feira (12), às 21h30, o documentário “Na Trilha dos Potiguaras”. O trabalho jornalístico vai mostrar os caminhos e histórias da resistência indígena brasileira às batalhas e invasões da coroa portuguesa durante a colonização do Brasil.
 
Em tom documental, o material conta com uma rica produção que resgata a cultura e os costumes dos potiguaras, que habitavam grande parte do litoral dos estados da Paraíba ao Maranhão, apresentando cenários naturais de falésias a matas densas no trajeto entre os rios Mamanguape e Camaratuba.
 
Com auxílio da Secretaria de Turismo da Paraíba, a equipe da TV Assembleia visitou os caminhos percorridos pelos indígenas, portugueses e holandeses. O material conta ainda com entrevistas de especialistas, que narram as batalhas e as alianças que representam uma época importante da história brasileira e que fazem parte da formação da população paraibana.
 
Para o secretário Executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, o documentário só agrega valor ao projeto desenvolvido pela pasta e pelo Governo da Paraíba. “Nosso objetivo é unir a cultura e a tradição ao meio ambiente. Dessa forma, o Litoral Norte da Paraíba é inserido no mercado turístico, cooperando com o desenvolvimento sustentável da região que ainda preserva lagoas e rios em estado primitivo”, ressaltou.
 
Outros destaques da programação 
 
Logo após o documentário, a TV Assembleia apresenta o programa “Viva Saúde”,  que nesta segunda-feira vai falar sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). A psicóloga Thaís Fernanda vai explicar quais os sinais e as formas de lidar com o transtorno. O programa ainda vai mostrar quadros sobre terapias alternativas e alimentação saudável. 
 
Já o programa “Impressões”, exibido logo após o Viva Saúde, vai contar a trajetória do empresário e presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Eronaldo Maia. O empresário vai falar também as alternativas tomadas pelos lojistas da capital para impulsionar a economia e fortalecer o comércio da cidade.
 
A TV Assembleia é transmitida pelos canais  40.2; 11 (NET) e 340.2 (GVT). Todo conteúdo também pode ser assistido por meio do endereço eletrônico (www.al.pb.gov.br).


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

22:03:15
Faixas exclusivas de ônibus em João Pessoa são liberadas para veículos individuais
 

19:07:49
Sistema OCB/Sescoop-PB lança Prêmio de Jornalismo nesta quinta-feira
 

18:43:38
MPF denuncia ex-prefeito de Pitimbu por falta de prestação de contas
 

18:34:19
Novos dirigentes da APCA serão empossados nesta quinta-feira