Início Contato Editorial
ParlamentoPB







TRT da Paraíba empossa novos presidente e vice na segunda-feira

Paraíba
06.01.2017 - 12:42:49
 
TRT da Paraíba empossa novos presidente e vice na segunda-feira
 
O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) empossa na próxima segunda-feira, dia 9, os novos presidente e vice-presidente para o biênio 2017/2019. A Sessão Solene de Posse acontecerá às 15h30 no Centro Cultural Ariano Suassuna, No Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe. O desembargador Eduardo Sergio de Almeida assumirá o cargo de Presidente e o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, assumirá a Vice-Presidente e a Corregedoria.
 
Os novos dirigentes foram eleitos por unanimidade de votos, em novembro de 2016, pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno. A transferência do cargo será feita pelo atual presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, que está concluindo seu biênio administrativo.
 
Desembargador Eduardo Sergio de Almeida
Breve perfil
 
O desembargador Eduardo Sergio de Almeida concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal de Pernambuco no ano de 1975. Foi advogado militante por mais de 13 anos, trabalho iniciado ainda como estudante, em 1974.
 
Aprovado no concurso para juiz do trabalho na Paraíba, assumiu o cargo no dia 17 de fevereiro do ano de 1987, atuando, como titular, nas Varas do Trabalho de Guarabira, Itabaiana e 7ª Vara de João Pessoa. Assumiu o cargo de desembargador no Tribunal do Trabalho da Paraíba em agosto de 2011.
 
Antes da magistratura foi advogado da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco – FESP, atualmente Universidade de Pernambuco, no período de 1977 a 1987. Foi procurador Judicial do Município do Recife de 1982 a 1987 e ex-professor de Introdução ao Direito nas Faculdades Integradas do Recife (FIR).
 
Foi aprovado em concurso público para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para procurador Judicial do Município do Recife e para Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PB.
 
É mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e pós-graduado em Filosofia, também pela UFPE. Tem outra pós-graduação, na área do Direito do Trabalho e pela Universidade Castilla La Mancha, na Espanha (2008).


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

17:08:55
Águas da Transposição estão a menos de 30 km de Monteiro
 

15:43:53
Repórter que já atuou na PB tem celular furtado durante transmissão do "Galo"
 

15:32:19
Globo exibe The Voice Kids, mas oculta Victor, acusado de agressão
 

15:28:41
Romero Rodrigues prestigia abertura do Crescer e recebe homenagem do povo católico