Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Temer vai ao funeral de Mário Soares, ex-presidente de Portugal

Extra
09.01.2017 - 08:58:41
 
Temer vai ao funeral de Mário Soares, ex-presidente de Portugal
 
O presidente Michel Temer viaja a Lisboa para participar, na terça-feira (10), do funeral do ex-presidente de Portugal, Mário Soares. Uma das maiores personalidades política de Portugal, Soares morreu sábado, 7, aos 92 anos, após mais de 20 dias de internação. Temer divulgou nota de pesar pela morte do ex-presidente e registrou que o mundo perdeu “um estadista” e “um defensor da democracia e da liberdade”.
 
A previsão é que o presidente embarque para Portugal no início da tarde desta segunda-feira (9). Em nota, Temer disse ainda ter recebido com tristeza a notícia da morte de Soares e afirmou que ele foi “ figura-chave do Portugal moderno” e “amigo do Brasil”.
 
O governo português decretou luto oficial de três dias, a contar a partir de amanhã (9), pela morte de Mário Soares. Lisboa vai receber cerimônias fúnebres de Soares nestas segunda e terça-feiras, que incluirão um velório aberto ao público no Mosteiro de São Jerônimo.
 
Biografia
 
Mário Soares é considerado por muitos um dos grandes nomes da democracia em Portugal. Foi advogado, fundou o Partido Socialista, lutou contra a ditadura de Salazar, foi preso e exilou-se em Paris. Voltou ao país após a Revolução dos Cravos, movimento que derrubou a ditadura. Conduziu Portugal no processo de adesão à União Europeia, entre outros feitos. De volta a Portugal, foi ministro dos Negócios Estrangeiros, primeiro-ministro e presidente da República.
 
 
Agência Brasil


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

23:45:26
Picciani deixa prisão no Rio após decisão da Alerj
 

23:41:08
FHC diz ter medo de Bolsonaro porque deputado "tem a possibilidade de poder"
 

20:48:24
PB eleva emprego e permanece com a menor taxa de trabalhadores desocupados do NE
 

17:15:16
PPS anuncia Juscelino da Emater e já tem 18 estaduais