Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Sindicato dos Bancários confirma agência da Caixa para o Valentina em 2017

Câmaras
29.12.2016 - 21:52:33
 
Sindicato dos Bancários confirma agência da Caixa para o Valentina em 2017
 
O Presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, confirmou a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Valentina de Figueiredo para o próximo ano. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), durante audiência pública, de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
 
No evento, se debateu a possibilidade de transferência de uma unidade bancária localizada no campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, para o Valentina. Segundo Marmuthe Cavalcanti, mesmo com a autorização da instalação de uma agência no Valentina, o objetivo da instituição é transferir a unidade para o Shopping Tambiá, no Centro da Capital. 
 
O parlamentar afirmou que o Valentina é o segundo maior bairro da cidade e que, apesar de ter mais de 100 mil habitantes, ainda não possui agência bancária. “Transferir a agência para o Shopping Tambiá é uma atitude unilateral, injusta e equivocada. Se essa agência precisa ser transferida para algum lugar, ela tem que ir para o Valentina”, declarou Marmuthe, ressaltando que luta pela implantação do equipamento no bairro da Zona Sul desde antes de seu mandato como vereador, quando líder comunitário.
 
O Presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, e também vereador eleito e João Pessoa (2017-2020), Marcos Henriques, afirmou que recebeu a garantia da instituição de que, em 2017, será instalada uma agência da Caixa no bairro. “Independente da transferência da unidade de Jaguaribe, tive a garantia de que, em 2017, teremos uma agência bancária no Valentina. A Caixa Econômica Federal tem a obrigação de servir a comunidade. Fico feliz em poder dar essa notícia a vocês e em ter ajudado nessa causa”, afirmou.
 
Marcos Henriques destacou também que, como parlamentar, pretende se empenhar ainda mais para que a agência seja instalada no próximo ano. “Agora como vereador, vou fazer as devidas cobranças em 2017. Meu mandato vai reivindicar incessantemente o que deve ser feito para a instalação da agência”, garantiu.
 
O vereador Marmuthe Cavalcanti ficou feliz com a notícia e ressaltou que seria interessante a abertura de outras agências no Valentina. “É importante que o Banco do Brasil, o Bradesco e outras instituições bancárias instalem unidades no bairro. O Valentina tem número suficiente de habitantes para dar lucro para todas as instituições que abrirem agências lá”, enfatizou o parlamentar.


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

12:38:51
PMJP convoca contemplados para assinatura do termo de posse dos imóveis
 

12:04:44
Ricardo lança na segunda-feira chamadas públicas e incentiva agricultura familiar
 

11:52:34
Corpo de Bombeiros convoca candidatos do CFO para teste físico
 

11:38:30
Rede recebe novas filiações em plenária marcada para este sábado