CAPA / Notícias / Secretaria de Educação anuncia concurso em 2013 e 2014
Paraíba, 21 de Setembro de 2014

Pesquisar no site  
Editorial




Câmaras
31.05.2012 - 18:52:54
Secretaria de Educação anuncia concurso em 2013 e 2014


Na segunda audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2013, a secretária municipal de Educação e Cultura, Ariane Sá, anunciou concurso público para o preenchimento de vagas de professores e outros cargos nas escolas públicas municipais para os anos de 2013 e 2014. Ela informou que está sendo feito um estudo para definir o número de vagas até o fim deste ano. O edital será divulgado até o final do ano que vem.
 
Entre as ações e novidades a ser implantadas, Ariane Sá anunciou também a entrega e inauguração da Estação das Artes, vinculada a Secretaria de Educação, que terá, entre outros departamentos, um museu, sala de exposições, setor de robótica e ciência.
 
Sobre a atuação da TV Cidades nos trabalhos da Secretaria, Ariane disse que a emissora faz um trabalho de divulgação importante das ações e das atividades do setor educacional. Ela informou que o Município reestruturou 96 escolas (13 com ensino de tempo integral), 42 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis); e ainda anunciou reformas e ampliações de outras unidades e ginásios poliesportivos.
 
Já o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Tiago Pacheco, afirmou que o governo municipal vai manter os investimentos no esporte amador e escolar, levando as atividades esportivas para bem perto das comunidades da cidade. Ele destacou, entre as principais ações esportivas executadas pela pasta, a Copa dos Clubes de Campeões de Bairros, que vem descobrindo valores e tirando os jovens da ociosidade; as Olimpíadas Escolares, que fazem hoje parte do Calendário Esportivo da Capital e a Semana da Juventude, que acontece no mês de agosto, sempre no período de comemorações ao Dia Nacional e Municipal da Juventude.
 
Tiago destacou também, o projeto "João Pessoa Vida Saudável", no qual as crianças e adolescentes praticam esportes nas praças públicas, recebendo orientação de professores de educação física. Esses mesmos profissionais orientam e monitoram os idosos que praticam exercícios nas Academias de Terceira Idade (ATIS), instaladas nas praças.
 
Ele citou como importante, o “Circuito de Skates que é realizado em seis praças de João Pessoa”. Tiago informou que o evento realiza a 4ª etapa no dia 2 de junho na Praça da Conquista, no conjunto Padre Zé, a partir das 15h. Por fim, o secretário revelou que está sendo viabilizado um novo modelo do Centro da Juventude para que os jovens possam expor seus trabalhos na área cultural, se qualificar profissionalmente e ter um espaço para entretenimento e lazer. O projeto está em fase de estudo na Secretaria de Planejamento e o Centro deverá ser construído em Mangabeira.
 
A secretária de Ciência e Tecnologia, Patrícia Daliark Sales de Souza, fez uma exposição rápida das ações que serão executadas pela pasta, através da Prefeitura, no exercício do próximo ano. Entre elas, a realização  da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia – atividades voltadas para a divulgação e popularização da Ciência; apoio a realização de eventos científicos em João Pessoa; estruturação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia; incentivo a implantação de ‘Softhouses’ assim como de Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e a capacitação de servidores na área de inovação tecnológica.
 
A segunda audiência pública da LDO contou ainda com as exposições dos programas e ações da Fundação Cultura de João Pessoa - Funjope (representada por Juliana Vaz) e pela Unidade Gestora da Estação de Ciência, Cultura e Artes Cabo Branco, cujas ações foram expostas pela secretária de educação, Ariane Sá.
 
Nesta sexta-feira (1º) acontece a terceira audiência pública da LDO, a partir das 15h30, no plenário da Casa.


         
Imprimir Notícia
       

Últimas Notícias
11:36:49
Candidato só pode ser detido ou preso em flagrante delito
11:26:59
Vital comemora aniversário com Missa e carreata em Campina
11:14:11
Cássio faz carreata em seis bairros de João Pessoa e quer mobilizar milhares
11:13:33
Pâmela rompe silêncio e anuncia processo contra divulgação de vídeo
11:00:06
Fabiano Lucena declara voto em Ricardo Coutinho


Copyright 2009 - 2014 - Parlamentopb.com.br