Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Residente em Guarabira, filha de suplente de Cícero assessora Vital

Brasília
15.02.2013 - 15:58:29
 
Residente em Guarabira, filha de suplente de Cícero assessora Vital
 
Empresário com atuação na confecção de roupas, venda de carros e serviço de radiodifusão, João Rafael de Aguiar é um homem realizado. Entre seus talentos para os negócios está o de conquistar amigos, a ponto de lidar com diferentes correntes políticas. Prova disso foi ter conseguido, em menos de 30 dias, emplacar suas duas filhas nos gabinetes dos senadores Vital do Rêgo (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB).
 
De uma das nomeações, em junho de 2011, já se sabia. O Jornal O Globo, em fevereiro do ano passado, denunciou o caso como sendo de servidor fantasma. Segundo a publicação, o senador Cícero Lucena, de quem João Rafael é 2º suplente, nomeou Jaqueline Aguiar, filha dele, dias antes do seu casamento, como uma espécie de presente. Morando na Espanha, ela ocupava um cargo comissionado de assistente parlamentar, com salário de R$ 2.042 mensais. Depois da denúncia, foi exonerada.
 
Passada a repercussão do escândalo, o blog descobriu que outra filha de João Rafael também é assistente parlamentar no Senado. Jarbelly Cristina de Lucena Aguiar foi nomeada pelo senador Vital do Rêgo em 30 de maio de 2011. A informação pode ser comprovada no próprio site do Senado, que disponibiliza o quadro dos servidores efetivos e comissionados do Senado. Morando em Guarabira, Jarbelly é servidora comissionada sob regime especial de frequência.
 
Em Guarabira, sua atividade é de empresária. No contrato social, seu nome aparece como sócia da Vince Confecções, indústria que emprega dezenas de operários na cidade.
 
À época das nomeações das filhas do suplente de Cícero, ele estava de saída do PSDB para o PMDB, o que se consumou.
 
 
Blog de Célio Alves


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

09:35:21
Defesa de Lula diz que decisão que bloqueou contas do ex-presidente é ilegal
 

21:32:28
Assembleia concede Cidadania Paraibana à diretora do Hospital de Guarnição
 

18:08:27
TV Assembleia exibe nesta quarta-feira Tributo a Belchior
 

17:53:36
Justiça mantém condenação de ex-prefeito por improbidade administrativa