Início Contato Editorial
ParlamentoPB







"Rede Globo ataca a democracia", diz deputado paraibano

Assembleia
20.04.2017 - 15:52:54
 

 
Na manhã desta quinta-feira, 20, o deputado estadual Anísio Maia (PT) criticou, na Assembleia Legislativa, a falta de isenção e o inequívoco engajamento político da Rede Globo, o que, segundo o parlamentar, enfraquece a democracia em nosso país: "A Rede Globo é mais que uma emissora chapa branca. Com a falta de legitimidade de Temer e seus sócios, a Globo assumiu o papel de partido político de apoio ao golpe."
 
"A manipulação é tanta que a emissora chegou a afirmar que a recessão e o desemprego derrubam a inflação e devolvem o poder de compra dos brasileiros. Ou seja, temos que desejar mais recesso e desemprego? Este tipo de manipulação é símbolo do cinismo das grandes empresas de comunicação", completou Anísio. 
 
Anísio Maia ressaltou que o papel da boa imprensa é de fundamental importância para a democracia, colaborando com o acesso à informação, para o controle social, a formação da opinião pública e amadurecimento da democracia. Para ele "uma mídia mentirosa e manipuladora é uma arma contra a democracia. A Rede Globo foi criada na ditadura para adular os generais, esconder as torturas e assassinatos e camuflar nossas desigualdades sociais. Desde então, nunca mais parou de mentir, esta é sua marca registrada".
 
O petista lembrou algumas situações nas quais a emissora envolveu-se de forma polêmica e comprometida nas disputas políticas do país. "A Rede Globo tentou abafar a campanha Diretas Já e manipulou de forma criminosa a edição do debate entre Lula e Collor em 1989. Em 2010, tentou derrotar Dilma a partir de uma peteca de papel lançada em direção a José Serra."
 
"Alguém viu a Globo comemorar a menor taxa de desemprego de nossa história nos governos do PT? Ou o fato do país ter saído do Mapa da Fome em 2014? Pelo contrário, uma empresa envolvida sonegação de impostos, fala em corrupção de manhã, de tarde e de noite, mesmo sem autoridade para isto, para distrair o povo dos ataques que o governo Temer vem praticando contra os direitos adquiridos", alertou o deputado.
 
Para Anísio Maia, "a Rede Globo desinforma nosso povo e quer nos convencer que a reforma da previdência e trabalhista são benéficas. Se estivéssemos no tempo da escravidão, a emissora iria querer convencer os escravos que as chicotadas eram necessárias e com bondade. Este é o receituário das grandes empresas de comunicação em nosso país: mentir até que a mentira se torne verdade, do mesmo modo que Hitler fazia. Este tipo de prática é completamente incompatível com a democracia," concluiu. 
 


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

20:32:58
Gilmar Mendes manda soltar Eike Batista
 

17:31:06
Com estrada de Natuba, governo tira penúltima cidade do isolamento asfáltico
 

17:15:09
Fachin arquiva inquérito que apurava denúncias contra Aguinaldo Ribeiro
 

17:08:37
Ato da Greve Geral leva 15 mil pessoas ao Ponto de Cem Réis em João Pessoa