Início Contato Editorial
ParlamentoPB







PSB lança candidatura de Melchior Batista com apoio de 13 partidos

Paraíba
01.07.2012 - 11:09:31
 
PSB lança candidatura de Melchior Batista com apoio de 13 partidos
 

Nesse sábado, 30, foi homologado em convenção municipal o nome o pesquisador da Embrapa Algodão, Melchior Batista como candidato da oposição à prefeitura de Remígio. Melchior Batista, conhecido carinhosamente por Chió, terá com companheiro de chapa André do SESP como candidato a vice-prefeito e reunirão em seu palanque 13 partidos. Além do próprio PSB, estarão em seu palanque na coligação majoritária o PT, PMDB, PV, PTB, PT do B, PDT, PR, PC do B, PMN, PPS, PRB e DEM.

 
Estiveram presentes durante o dia e na convenção da oposição, o Deputado Federal Luiz Couto, PT-PB, o Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, de quem Melchior Batista é irmão, o presidente Estadual do PTC, Alexandre Carneiro, além de diversas lideranças locais como Major Galvão, o vereador Júnior Meira, ex-vereadores como Tarcísio do Caminhão e Dr. Ferreira, Dr. Raimundo, Marluce Freire, Marivaldo Fortunato, correligionários do prefeito Isac de Algodão de Jandaíra, como o vereador Arlindo, entre tantas outras lideranças e centenas de pessoas que foram prestigiar o evento.
 
Na coligação proporcional Chió e André do SESP contarão com apoio de 26 candidatos e candidatas a vereadores(as), que disputarão as 11 vagas da Câmara Municipal Casa de Mizael de Lima.
 
BIOGRAFIA DE MELCHIOR BATISTA
 
Melchior Naelson Batista da Silva é filho dos agricultores Nelson Batista da Silva e Marina Luiz da Silva, é casado com a enfermeira Maria Gledsnelle de Luna Souto Batista e tem uma filha: Júlia.
 
Formado em Agronomia, pela UFPB. Ccom apenas 25 anos, recebeu o título de Doutor em Agronomia. Entre os anos de 2001 e 2002 acumulou 04 aprovações em concursos públicos federais no Banco do Nordeste, Ministério da Agricultura, e Analista e Pesquisador da Embrapa. Ingressou na Embrapa Mandioca e Fruticultura em 2002, na cidade de Cruz das Almas – BA. Trabalhou durante 02 anos na Embrapa Mandioca e Fruticultura, retornando no início de 2005, motivado pela saudade da terra natal, sendo transferido para Embrapa Algodão em Campina Grande.
 
Na vida política de Remígio, participa das campanhas eleitorais desde 1988. Em 1989, na primeira eleição direta para presidente após a ditadura, apoiou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. Nos anos 90, ingressou no Partido dos Trabalhadores, onde foi um dos coordenadores de campanha nas eleições de 2008 e 2010. Em 2011 ingressou no PSB, pelo qual é candidato a prefeito nas eleições de 2012.
 
 


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

16:54:57
Justiça atende Defensoria e mantém racionamento de água em Campina Grande
 

16:38:37
Lojas de João Pessoa são obrigadas a ter "livro de reclamações"
 

16:26:33
Após denúncia de Pedro, TRT suspende contratação de personal para magistrados
 

16:06:46
Evento com homenagem a Doria receberá R$ 20 mil da prefeitura do PSDB