Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Prêmio Solução Nota 10 repercute em site do Ministério da Educação

Brasília
20.04.2015 - 15:56:16
 
Prêmio Solução Nota 10 repercute em site do Ministério da Educação
 

O Desafio Solução Nota 10, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), foi divulgado no site do Ministério da Educação: Central de Mídia. O portal noticiou a apresentação do prêmio pela secretária executiva da Gestão Pedagógica Roziane Marinho, no Congresso Internacional de Gestão de Inovações da Educação do Setor Público (Cigisp 2015). O evento ocorreu em Brasília na sexta-feira (17), quando a secretária apresentou os objetivos e a dinâmica do projeto.

 
O Congresso Internacional de Gestão da Inovação no Setor Público tem por objetivo compartilhar experiências práticas de sucesso, instruir e disseminar processos inovadores relacionados à educação e à Administração Pública em geral. O Cigisp foi organizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Prêmio Ideia.
 
De acordo com a secretária executiva, a ideia de lançar esse desafio para a participação popular partiu do princípio de que o sistema não tem resposta para tudo. Além disso, Roziane Marinho acredita que esse projeto estimula a população a pensar sobre a própria educação.
 
O prêmio Solução Nota 10 é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação do Estado e pelo Prêmio Ideia, em parceria com o Ministério da Educação, Universidade Federal de Lavras e o CNPQ. Até o momento cerca de 6 mil ideias já foram postadas pelo público.
 
Os participantes podem enviar idéias, curtir, comentar e compartilhar outras ideias que vão ajudar a acumular pontos. As propostas são recebidas por um comitê interno, que modera e avalia, seleciona as melhores para organização dos projetos de inovação e execução dos mesmos. Todos os cidadãos são convidados para participar deste grande desafio de ideias. Os interessados podem consultar a chamada pública no link: http://solucaonota10.pb.gov.br/chamada_publica.pdf.


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

22:55:05
AGU pedirá que autores de feminicídio percam pensão por morte de esposa
 

22:48:21
Oficiais de Justiça não cumprirão mandados de Mutirão Fiscal de Cabedelo
 

22:43:53
Corpo de Bombeiros realiza operação preventiva para Romaria da Penha
 

22:25:52
Senadores aprovam projeto que criminaliza “vingança pornográfica”