Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Prefeita renuncia após post racista contra Michelle Obama

Extra
16.11.2016 - 09:44:24
 
Prefeita renuncia após post racista contra Michelle Obama
 
A prefeita da cidade americana de Clay, Beverly Whaling, renunciou ao cargo após ter elogiado no Facebook um texto chamando a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, de “macaca de salto alto”. A mensagem havia sido escrita por Pamela Ramsey Taylor, diretora do Escritório de Desenvolvimento do Condado de Clay, e comentava a eleição do republicano Donald Trump como presidente. “Será revigorante ter de novo na Casa Branca uma primeira-dama elegante, bonita e digna. Estou cansada de ver uma macaca de salto alto”, escreveu Taylor sobre a esposa do magnata, Melania.
 
Em seguida, Whaling comentou: “Você me fez ganhar o dia, Pam”. Clay, no estado da Virgínia Ocidental, tem uma população de menos de 500 pessoas, das quais nenhuma é negra. Além disso, o município votou em peso por Trump na eleição de 8 de novembro. Tanto o post original de Taylor quanto o comentário da agora ex-prefeita foram removidos, mas não rápido o suficiente para evitar uma onda de indignação. Ambas se desculparam, alegando que não tinham a intenção de ser racistas, apenas comemorar a mudança na Casa Branca.
 
Um membro da Câmara Municipal de Clay, Jason Hubbard, divulgou uma nota condenando a mensagem “horrível” e destacando que a “intolerância racial” não faz parte da cidade. Ao renunciar, Whaling disse estar sendo vítima de ameaças de morte e que o condado de Clay fracassou em garantir sua segurança.
 
 
Veja


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

11:40:34
Presidente do PT diz que deputados jogaram direitos dos trabalhadores no lixo
 

11:03:41
Servidores do Poder Judiciário da PB participam da greve geral nesta sexta
 

10:46:58
Roubo de celulares com seguro aumenta mais de 60% entre 2015 e 2016
 

10:12:30
OAB-PB se engaja a manifestações desta sexta contra propostas das reformas