CAPA / Notícias / PMJP anuncia a programação do Carnaval 2014
Paraíba, 21 de Novembro de 2014

Pesquisar no site  
Editorial




Paraíba
10.02.2014 - 15:31:08
PMJP anuncia a programação do Carnaval 2014


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Associação Folia de Rua e os parceiros responsáveis pela realização do Carnaval 2014 - João Pessoa de Todos os Ritmos promovem, nesta terça-feira (11), às 10h, no Paço Municipal, a coletiva de lançamento da programação oficial do Folia de Rua e do Carnaval Tradição deste ano.

Prévia carnavalesca - De 20 de fevereiro a 1o de março, 40 blocos vão desfilar pelas principais avenidas de bairro e Centro Histórico de João Pessoa, na comemoração dos 21 anos de existência do Folia de Rua. Grandes estrelas nacionais e locais da música vão animar a festa. As principais atrações serão anunciadas durante a coletiva.

“A expectativa é que o Folia consiga arrastar mais de 1 milhão de foliões pelas ruas, movimentando 80% dos bairros de João Pessoa”, aposta o vice-presidente da Associação, Zeba Lyra.

União dos carnavais - Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Carnaval 2014 de João Pessoa unirá a prévia do Folia de Rua, o Carnaval Tradição e os festejos de bairros. Mais uma vez, a comemoração também será descentralizada para os polos de Mangabeira, Rangel e Mandacaru.

De acordo com Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a programação musical nos polos, que acontecerá de 28 a 1º de março, será diversificada, com bandas de axé, forró e samba contemplando três atrações locais por noite.

“O Carnaval deste ano une a preocupação em preservar a grandeza central da festa às tradições dos festejos de bairro. Por isso, a Prefeitura planeja distribuir esta, que é a nossa maior festa popular, por todos os recantos da cidade, com o apoio não só às agremiações como escolas de samba, tribos indígenas, orquestras, ursos e batucadas, que desfilam pela Avenida Duarte da Silveira, mas aos blocos do Folia e alternativos que movimentam o restante da cidade”, diz Maurício Burity, diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).



         
Imprimir Notícia
       

Últimas Notícias
15:00:59
Ricardo Marcelo recebe prêmio por ações de sustentabilidade
14:52:12
Canavieiros da PB ameaçam protesto durante inauguração da refinaria
14:39:24
Marcos Souto Maior Filho chega ao TRE após nomeação de Dilma
14:07:31
Emissão de Carteira de Trabalho nas Casas da Cidadania é suspensa
13:57:16
Expedito é processado por não pagar terço de férias a servidores


Copyright 2009 - 2014 - Parlamentopb.com.br