Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Parlamentar comemora início das obras de requalificação da Avenida Beira Rio

Câmaras
08.12.2016 - 09:29:24
 
Parlamentar comemora início das obras de requalificação da Avenida Beira Rio
 
Nesta quarta-feira (7) o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), comemorou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de Requalificação da Avenida Beira Rio. Orçada em R$ 6,7 milhões, a Avenida passará por intervenções que incluem a padronização das calçadas, plantação de 900 novas árvores e a implantação de uma ciclovia que ligará o Parque da Lagoa à Orla do Cabo Branco.
 
“Com a realização dessa obra, a Gestão do prefeito Luciano Cartaxo demonstra mais uma vez seu compromisso com o povo de João Pessoa e o desenvolvimento da cidade, sobretudo nas questões centrais, como a mobilidade urbana. Mais de 80 obras já foram entregues em 2016 pela Prefeitura da Capital e muitas outras estão em andamento. Essa é a melhor resposta aos ataques dos adversários: o trabalho”, afirmou Marmuthe.   
   
Vale salientar que o projeto de Requalificação da Avenida Beira Rio foi desenvolvido envolvendo técnicos, professores universitários, ciclistas e a sociedade, após um levantamento detalhado da área, com registro fotográfico, topográfico e presencial. Além disso, todo o projeto respeita o meio ambiente, com a arborização da via e às normas da ABNT quanto à acessibilidade. 
 
“Durante nosso mandato na Câmara Municipal produzimos leis, projetos e outras matérias que pudessem estimular, regulamentar e favorecer o uso da bicicleta como modalidade de transporte urbano, acessível e alternativo. Também participamos do lançamento deste projeto que vai transformar a Avenida Beira Rio, e ficamos felizes em saber que esta importante obra de mobilidade urbana vai priorizar o uso da via para pedestres e ciclistas, uma conquista muito significativa para a cidade", avaliou Marmuthe.
 
O parlamentar ainda alfinetou o Governo da Paraíba, devido ao atraso para conclusão da Perimetral Sul, via que interligará a BR-101 e a PB-008, passando pelos bairros do Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina e Muçumagro. “Ao que parece, a obra da Beira Rio, que começou agora, vai terminar antes da Perimetral Sul. Uma obra que vem se arrastando há vários anos e o Governo do Estado não consegue concluir, mesmo após fazer diversas promessas nos guias eleitorais das campanhas girassóis”, lembrou.


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

20:15:20
Suspeitos de matar vendedor no Parque do Povo vão para o presídio
 

20:10:17
Câmara criminal nega habeas corpus a preso pela “Operação Gabarito”
 

16:07:00
Projeto garante manutenção de Bolsa Desempenho para policial ferido em plantão
 

15:02:49
Estela Bezerra integra Comissão de Recesso da Assembleia