Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Napoleão Maracajá entrará na justiça contra o 13º para vereadores

Câmaras
14.12.2016 - 19:01:09
 
Napoleão Maracajá entrará na justiça contra o 13º para vereadores
 
O vereador Napoleão Maracajá mostrou-se indignado com a aprovação na Câmara Municipal, nesta quarta-feira(14), do aumento dos salários do vereadores de Campina Grande na ordem de 26% e ainda a criação de um 13º salário, já que incialmente essa votação só ocorreria no dia 21 de dezembro. O parlamentar prometeu recorrer à justiça contra o reajuste.
 
“Hoje, a Câmara Municipal de Campina Grande propiciou mais um desrespeito ao povo, de forma extremamente covarde, além de dar um aumento de 26% no salário dos vereadores, criou um 13º. Algo que na nossa avaliação é ilegal, porque cargo eletivo não deve ter 13º. É importantíssimo que a imprensa divulgue os nomes dos 14 vereadores que votaram a favor, já que certamente alguns deles não terão coragem", disse Maracajá.
 
O parlamentar acrescentou ter havido manobra para a aprovação das matérias, “Na sessão da última terça-feira(13), ficou acordado que essa pauta seria votada no próximo dia 21 de dezembro. Isso foi dito ontem na presença da imprensa e de vários cidadãos de Campina Grande, mas de forma que surpreendeu até o mais otimista em relação à Câmara, os projetos foram colocados para votação hoje e rapidamente aprovados. Lamento que isso tenha acontecido, pela forma e pelo conteúdo, num momento de crise que vivemos, servidores com salários atrasados, sendo demitidos, trabalhadores desempregados e a Câmara dá um aumento de quase 30% e ainda por cima cria um 13º. Mas, eu quero me comprometer com Campina Grande, com as pessoas que nos acompanham, que se houver respaldo legal para isso, nós vamos entrar com uma ação na justiça para tentar derrubar esse desrespeito, esse ataque ao dinheiro público” enfatizou o parlamentar.
 
Para finalizar, Napoleão destacou que três meses antes das eleições já alertava sobre essa possibilidade e falava que mesmo que não fosse reeleito lutaria contra esse aumento e que seria muito bom que o eleitor, procurasse quem são os vereadores que criaram o 13º para eles próprios, enquanto a população sofre diariamente na dependência dos serviços públicos.


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

16:43:18
Sede de Associação dos Procuradores é inaugura em solenidade prestigiada
 

16:32:02
Fernando Haddad fará palestra em João Pessoa
 

15:38:01
Faculdade oferece 100 bolsas de até 100% em João Pessoa
 

11:53:30
Delação de Marcos Valério atinge FHC, Lula e Aécio