Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Maurício Kubrusly passa por cirurgia após sofrer infarto

Extra
16.11.2016 - 20:14:19
 
Maurício Kubrusly passa por cirurgia após sofrer infarto
 
O jornalista Maurício Kubrusly se recupera da cirurgia a qual foi submetido para colocação de dois stents no coração, informa reportagem da Veja.com. O processo cirúrgico do comunicador, que é contratado da Rede Globo, foi em decorrência de infarto sofrido no último sábado, 12, conforme confirmou a equipe de comunicação da emissora à reportagem do Portal Comunique-se.
 
Sem detalhar dados sobre o estado de saúde do jornalista e nem em qual hospital ele está internado, o canal televisivo informou que ele deve “voltar em breve ao trabalho”. Com mais de 50 anos de carreira no jornalismo, Kubrusly começou na Rádio Jornal do Brasil, passando, posteriormente, por Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo, Editora Três, Excelsior (atual CBN) e TV Cultura.
 
Aos 71 anos, Kubrusly é funcionário da TV Globo desde o final da década de 1970. Na emissora, ganhou reconhecimento do público pelas coberturas carnavalescas e por reportagens especiais - sobretudo por envolvimento com temas que revelavam curiosidades sobre povos e localidades nem tão conhecidos do país. Em 2000, esteve à frente da série Me Leva Brasil, que foi exibida pelo Fantástico.
 
O trabalho com matérias mais leves rendeu reconhecimento ao jornalista. No currículo, ele conta com dois troféus da categoria “Cultura - Mídia Falada" do Prêmio Comunique-se, conquistados em 2003 e 2005. Com a produção da série "Me Leva Portugal", veiculada pelo "Fantástico" em 2002, conquistou o prêmio oferecido pela Comissão Europeia de Turismo. Em 2006, por causa da cobertura da Copa do Mundo realizada na Alemanha, ganhou o CET de Jornalismo.
 
 
Portal Comunique-se


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

11:40:34
Presidente do PT diz que deputados jogaram direitos dos trabalhadores no lixo
 

11:03:41
Servidores do Poder Judiciário da PB participam da greve geral nesta sexta
 

10:46:58
Roubo de celulares com seguro aumenta mais de 60% entre 2015 e 2016
 

10:12:30
OAB-PB se engaja a manifestações desta sexta contra propostas das reformas