Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Marmuthe confirma agência da Caixa para o Valentina em 2017

Câmaras
30.12.2016 - 10:06:13
 
Marmuthe confirma agência da Caixa para o Valentina em 2017
 
O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) confirmou nesta quinta-feira (29) a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Valentina de Figueiredo em 2017. O anúncio aconteceu durante audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que discutiu o assunto. No evento, também se debateu a possibilidade de transferência da unidade da Caixa localizada no campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, para o Valentina, uma solução alternativa para atender a demanda do bairro da Zona Sul.
 
“Sinto-me a vontade pra confirmar essa tão sonhada conquista para o bairro a partir do próximo ano, pois na semana passada, dia 19/12, estive reunido com o superintendente Regional da Caixa Econômica, Sr. Anacleto Grosbelli, que me garantiu que em 2017 esse pleito nosso seria atendido. Inclusive, destacou que reconhece a importância da nossa antiga luta pela instalação da Agência Valentina, já aprovada, fruto da atuação do nosso mandato, bem como a necessidade do bairro em ter um equipamento como esse a disposição dos moradores e clientes do banco”, afirmou Marmuthe.
 
Vale lembrar que a luta do vereador pela instalação de uma agência da Caixa no Valentina começou antes mesmo do seu mandato. E já nos primeiros meses como parlamentar, encaminhou uma solicitação formal, através do requerimento 1.692/2013, aprovado pela CMJP, para que a Caixa Econômica Federal incluísse em seu Projeto de Expansão uma agência bancária para o bairro do Valentina. Desde então, foi até Brasília-DF três vezes para dialogar com a direção Nacional da Caixa e garantir esta conquista para a população da Zona Sul de João Pessoa.
 
“O Valentina tem mais de 32 anos de existência, é o segundo maior bairro da cidade, formado por mais de 20 comunidades. É o bairro que mais cresce e, apesar de ter quase 100 mil habitantes e preencher todos os requisitos para ter uma agência bancária, ainda não possui esse importante equipamento, o que é inaceitável! Por isso que nossa luta por esta conquista vai continuar até conseguirmos corrigir essa injustiça! Não desisto e nem perco a esperança, pois nosso bairro precisa e merece”, disse Marmuthe.
 
Durante a audiência pública o parlamentar também ressaltou que seria interessante a abertura de outras agências bancárias no Valentina. “É importante que o Banco do Brasil, o Bradesco, e outras instituições bancárias instalem unidades naquele bairro. Inclusive, já enviamos requerimentos para ambos e fizemos reuniões com esse objetivo. O Valentina tem número suficiente de habitantes e potencial econômico para dar lucro a todas as instituições que abrirem agências por lá”, enfatizou.
 


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

13:13:38
Secretário deixa cargo e denuncia servidores "fantasmas" em Bayeux
 

13:03:05
Justiça rejeita pedido da Folha e libera Falha de S. Paulo
 

12:01:18
Ex-prefeito confessa ter assassinado professor em Umbuzeiro após discussão
 

11:31:37
ALPB enviará ofício a ONU sobre assassinato de trabalhadores rurais no Pará