Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Marcos Vinícius é eleito e agradece a Cássio e a Ricardo por razões diferentes

Câmaras
01.01.2017 - 18:10:29
 
Marcos Vinícius é eleito e agradece a Cássio e a Ricardo por razões diferentes
 
O vereador Marcos Vinícius (PSDB) foi eleito na tarde de hoje em chapa única como novo presidente da Câmara de João Pessoa. O único voto que ele não teve foi do vereador socialista Tibério Limeira. Além de Marcos, tomaram posse os demais membros da Mesa Diretora da Casa Napoleão Laureano. Lucas de Brito (PSL) é o primeiro vice-presidente e João dos Santos, o segundo. A vereadora Raissa Lacerda (PSD) é a primeira secretária e se torna a primeira mulher a assumir o cargo. O segundo secretário é Valdir Dowsley, o Dinho (PMN) e o terceiro, Eduardo Carneiro (PRTB).
 
Os parlamentares que assumiram seus mandatos nessa sessão solene de instalação da 17º Legislatura (2017-2020) da CMJP foram: Bosquinho (PSC); Bruno Farias (PPS); Chico do Sindicato (PT do B); Damásio Franca (PP); Dinho (PMN); Durval Ferreira (PP); Eduardo Carneiro (PRTB); Eliza Virgínia (PSDB); Fernando Milanez Neto (PTB); Helton Renê (PC do B); Humberto Pontes (PT do B); João Almeida (SD); João Corujinha (PSDC); João dos Santos (PR); Bispo José Luiz (PRB); Léo Bezerra (PSB); Lucas de Brito (PSL); Luís Flávio (PSDB); Mangueira (PMDB); Marcos Henriques (PT); Marcos Vinícius (PSDB); Pedro Coutinho (PHS); Raíssa Lacerda (PSD); Sandra Marrocos (PSB); Tanilson Soares (PSB); Thiago Lucena (PMN); e Tibério Limeira (PSB).
 
Em seu discurso de posse, Marcos abrangeu muitos agradecimentos: da família aos colegas de Câmara, passando pelo seu partido, o PSDB e citando o senador Cássio Cunha Lima, o ex-senador Cícero Lucena e o presidente estadual Ruy Carneiro, além de partidos que se agregaram ao seu projeto, como o PSD e PSB. Neste momento, ele agradeceu ao governador Ricardo Coutinho por não ter interferido na articulação que levou à chapa única.
 
Durval Ferreira também mereceu uma menção especial. Marcos lamentou ter tido que disputar com ele, mas agradeceu pela manutenção da amizade e do respeito entre ambos, apesar da eleição para a chefia do poder legislativo municipal.
 
Em seguida à eleição da Mesa Diretora, colocou-se em pauta o projeto que antecipa a escolha dos componentes do segundo biênio. Novamente, o vereador Tibério Limeira (PSB) se posicionou contra e defendeu que o pleito deveria ser realizado daqui a dois anos: "Não é nada pessoal. É apenas a minha convicção". Ele foi voto vencido e a chapa liderada por João Corujinha (PSDC) foi eleita antecipadamente para o segundo biênio. Tibério se absteve de votar e os vereadores Pedro Alberto Coutinho e João Almeida se ausentaram no momento da votação. Compõem ainda a segunda Mesa Diretora, o primeiro vice, Léo Bezerra (PSB),  e o segundo, Milanez Neto. A vereadora Eliza Virgínia é a primeira secretária, tendo Humberto Pontes como segundo secretário e Chico do Sindicato como terceiro.
 
Confira abaixo a solenidade de posse e o discurso do presidente eleito da Câmara.
 
 



      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

16:43:18
Sede de Associação dos Procuradores é inaugura em solenidade prestigiada
 

16:32:02
Fernando Haddad fará palestra em João Pessoa
 

15:38:01
Faculdade oferece 100 bolsas de até 100% em João Pessoa
 

11:53:30
Delação de Marcos Valério atinge FHC, Lula e Aécio