Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Lira adianta que prefere liderança do PMDB e vê ministério como especulação

Paraíba
09.01.2017 - 13:19:29
 
Lira adianta que prefere liderança do PMDB e vê ministério como especulação
 
O senador paraibano Raimundo Lira adiantou na manhã desta segunda-feira, 9, que pretende disputar a liderança do PMDB no Senado, apesar da cotação feita pela mídia nacional para que ele ocupe um ministério (Planejamento) do presidente Michel Temer,  (PMDB). A declaração foi dada durante entrevista à Rádio CBN João Pessoa.
 
"Houve uma indicação de alguns senadores para que eu disputasse a liderança, mas não estou em campanha. Isso, eu só avaliarei a partir do dia 23, quando retornarei do recesso. Vou fazer uma avaliação se vale a pena ou não disputar. Quanto ao ministério do Planejamento, existe uma disposição do presidente Temer de conciliar os conflitos para acomodar as principais forças políticas em cargos. Eu não sou um candidato ostensivo à liderança e, por isso, não vejo a possibilidade de ser ministro porque não protagonizo nenhum conflito. Considero que isso é só especulação e não vejo possibilidade de ser chamado. Se for convidado, vou pensar se poderei ajudar meu Estado, a Paraíba", disse. 
 
Lira confirmou que sua intenção é poder se manter em contato com a Paraíba e atender as lideranças políticas para fortalecer sua candidatura à reeleição: "Nestes dois anos, preciso disso. Tenho uma estatística de que os senadores que ocupam cargos de muita relevância, em ano de eleição, têm maiores índices de insucesso. Se eu não tiver um cargo de relevância, poderei me dedicar aos prefeitos e lideranças da Paraíba. Ser ministro ou presidente do Senado Federal é muito bom se a pretensão for a Câmara Federal, mas não para as eleições majoritárias".


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

23:29:53
Câmara aprova projeto que libera terceirização de atividades nas empresas
 

23:24:50
CPI da Telefonia Móvel recebe relatório da VIVO
 

23:16:12
Pleno do TJPB acata denúncia contra prefeito de Pocinhos
 

17:18:34
Agência Nacional das Águas vistoria obras de recuperação da barragem Capoeira