Início Contato Editorial
ParlamentoPB







João Pessoa vai sediar I Fórum de Pacificação Social para debater a criminalidade

Assembleia
15.11.2016 - 10:45:17
 
João Pessoa vai sediar I Fórum de Pacificação Social para debater a criminalidade
 
A cidade de João Pessoa vai sediar o I Fórum de Pacificação Social, que vai acontecer nesta quinta-feira (17), às 8h30, no Hotel Manaíra. O evento vai reunir autoridades juntamente com representantes da sociedade civil para discutir ideias, trocar experiências e formar parcerias que possam contribuir para a redução dos crimes violentos na Paraíba. 
 
O debate vai contar com a participação de representantes do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, além de empresários e profissionais liberais que vão colaborar para definir estratégias que possam diminuir os índices da violência no estado. No final será formada uma comissão para dar continuidade ao trabalho discutido, com o objetivo de efetivar algumas práticas que devem ser encontradas a partir da troca de experiência dos participantes.
 
O evento está sendo coordenado pelo deputado estadual Raoni Mendes (DEM) e pela advogada Tatiana Amaral, que também é idealizadora do projeto. "Será uma excelente oportunidade para que a gente possa construir boas idéias que vão colaborar para acabar com a criminalidade", ressaltou o parlamentar. A advogada explicou que a proposta tem a finalidade de reunir pessoas para desenvolver planos que possibilitem a redução desses crimes que tem tirado a tranquilidade da população.
 
"Há muitas possibilidades para acabar com a violência e pretendemos discutir as diversas formas que são necessárias para o combate. É um evento inédito criado com uma união das forças que o geraram. Nosso estado está vivendo uma epidemia de violência onde as pessoas estão assustadas. Nós não podemos nos acostumar com isso. Queremos buscar a união reunindo pessoas com grande potencial de colaboração", destacou Tatiana Amaral.
 
O promotor e ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, vai proferir uma palestra durante o encontro. Na ocasião, ele vai contar a evidência do que conseguiu realizar, no período em que foi secretário no estado de Alagoas, para reduzir a violência nos municípios. "Também vai acontecer uma apresentação do Quarteto do Prima, que é uma ONG que trabalha tirando menores da situação de risco. O Sindicato dos Oficiais de Justiça também vai participar do evento, além dos delegados de polícias", disse a coordenadora.
 
Evento: I Fórum de Pacificação Social
 
Data: 17 de novembro
 
Local: Hotel Manaíra - Avenida General Edson Ramalho, 1131, João Pessoa.
 
Hora: 8h30


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

12:38:51
PMJP convoca contemplados para assinatura do termo de posse dos imóveis
 

12:04:44
Ricardo lança na segunda-feira chamadas públicas e incentiva agricultura familiar
 

11:52:34
Corpo de Bombeiros convoca candidatos do CFO para teste físico
 

11:38:30
Rede recebe novas filiações em plenária marcada para este sábado