Início Contato Editorial
ParlamentoPB







João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita elegem hoje novas direções das Câmaras

Câmaras
01.01.2017 - 10:36:23
 
João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita elegem hoje novas direções das Câmaras
 
Os moradores de João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita conhecerão hoje os novos condutores das Mesas Diretoras das câmaras municipais. As eleições, ao contrário do que aconteceu em biênios anteriores, já estão definidas e devem acontecer sem surpresas, com pleito casado para o primeiro e o segundo biênio. Na capital paraibana, às 15 horas, o vereador Marcos Vinícius (PSDB), que encabeça a chapa única, será confirmado como sucessor de Durval Ferreira na Casa Napoleão Laureano. Depois da escolha dele,  os parlamentares elegerão a segunda Mesa que será presidida pelo vereador João Corujinha (PSDC).
 
Já em Campina Grande, o ritual deverá ser semelhante. Para a primeira Mesa será eleita a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) como presidente. Para o segundo biênio, os vereadores ainda conversam para definir a composição da Mesa. 
 
Em Santa Rita, o processo foi mais ruidoso. As eleições das Mesas Diretoras dos dois biênios (2017/2018 e 2019/2020) ocorrerão no mesmo dia, conforme determina o Regimento Interno da casa e devem ser alçados aos cargos de presidente o vereador Gustavo Santos como presidente da primeira Mesa e Anésio Miranda (PSB) para a segunda. A confusão se deu porque três vereadores chegaram a denunciar um pacto entre 10 parlamentares para garantir a votação nas duas chapas e também para manter "obediência" às decisões da Mesa quanto aos projetos enviados àquela casa legislativa pelo prefeito Emerson Panta (PSDB). Cícero Medeiros (PRB),  Sérgio Confecções (PSDB) e Gil´s Bar (PSDB) disseram que foram alvos da tentativa de "cooptação" para integrar o bloco, mas teriam se recusado a assinar um documento garantindo a fidelidade ao grupo durante o período do mandato, sob pena até de cassação caso divergissem.


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

22:55:05
AGU pedirá que autores de feminicídio percam pensão por morte de esposa
 

22:48:21
Oficiais de Justiça não cumprirão mandados de Mutirão Fiscal de Cabedelo
 

22:43:53
Corpo de Bombeiros realiza operação preventiva para Romaria da Penha
 

22:25:52
Senadores aprovam projeto que criminaliza “vingança pornográfica”