Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Escola Cidade Viva descarta surto ou foco de meningite na unidade em JP

Paraíba
21.04.2017 - 09:04:58
 
Escola Cidade Viva descarta surto ou foco de meningite na unidade em JP
 
A Escola Internacional Cidade Viva (EICV) divulgou uma nota oficial para esclarecer os casos suspeitos de meningite na Instituição. O objetivo da Nota é desfazer as dúvidas, detalhar as medidas já tomadas, sob a orientação da Vigilância Epidemiológica, e também de tranquilizar os pais de alunos.
 
Na Nota oficial divulgada ontem (20), a Escola Internacional Cidade Viva esclarece que houve apenas um aluno em fase de investigação de meningite. Contudo, o caso confirmado não é a do tipo meningocócica. Ou seja, não houve nenhum caso de aluno com tipo mais grave, que é a bacteriana (Neisseria meningitidis), afastando assim qualquer possibilidade de surto ou foco de meningite na Escola. O outro aluno, que já recebeu alta, foi tratado clinicamente semana passada como se fosse meningite bacteriana, mas os exames laboratoriais descartaram esta hipótese.
 
A Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, por meio da Gerência de Vigilância Epidemiológica (VIEP), também emitiu uma nota oficial ontem comunicando que não realizou qualquer interdição na Escola Internacional Cidade Viva.
 
As medidas tomadas pela Diretoria da Instituição de suspender as aulas ontem (20) foram unicamente por escolha da Escola como forma de prevenção e de cuidado no ambiente escolar para alunos, funcionários e pais. Durante a suspensão das aulas, serão realizadas a limpeza e a higienização de toda a Escola como forma de trazer mais segurança e conforto aos alunos e as suas famílias.
 
A Nota encerra com o esclarecimento da própria Gerência de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa que afirma que "não será necessário realizar qualquer campanha profilática com os alunos. A única orientação foi a de que continuasse reforçando com os pais a importância de manter os cartões de vacinação atualizados dos filhos".
 
Por fim, a Diretoria da Escola Internacional Cidade Viva está contente com a informação de que já houve melhora na saúde dos alunos e espera com fé "que o Senhor possa também tranquilizar o coração de todos os pais da Instituição" para o retorno das aulas na próxima segunda-feira (24).


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

19:41:47
Governo vai recorrer contra volta do racionamento de água em Campina
 

18:51:51
Aprovado projeto que obriga operadoras a garantir sinal de celular nas rodovias
 

18:40:42
Sandra Marrocos apresenta Voto de Repúdio contra juiz por liberar "Cura gay"
 

18:21:29
Assembleia aprova MP do governo que estimula desenvolvimento industrial na Paraíba