Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Com resistência do TCE, Adriano deixa para Gervásio condução de nova sede

Assembleia
22.11.2016 - 13:55:59
 
Com resistência do TCE, Adriano deixa para Gervásio condução de nova sede
 
Parlamentopb.com.br - Áudio
  Clique para ouvir
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), anunciou durante a sessão ordinária de hoje que a condução da mudança da sede do legislativo estadual caberá ao seu sucessor, Gervásio Filho (PSB), já que o Tribunal de Contas do Estado fez ressalvas a respeito da licitação para a reforma do prédio, localizado na avenida Epitácio Pessoa em frente ao Bompreço. Com a proximidade do fim de sua permanência na presidência, Galdino disse que Gervásio é quem assumirá a coordenação do tema.
 
"Antes de ser a sede da Assembleia, esse prédio foi do jornal A União. Então, historicamente, este local não foi sempre a Praça dos Três Poderes. Outro ponto que me preocupa é a falta de espaço para deputados, público e jornalistas. Temos um risco de segurança também porque os trabalhos para reforma da Casa mostraram que não há solo na altura do comitê de imprensa. Só há uma viga. Minha preocupação era de dar melhores condições de trabalho para funcionários, deputados, jornalistas e a população. Mas, meu tempo está findando e espero que o deputado Gervásio Maia tenha mais condições e competência para possibilitar melhores condições para a Assembleia", disse Galdino, cedendo aparte ao deputado Gervásio Filho.
 
"Ao longo desses dois anos, vossa excelência vem crescendo muito, especialmente no meu conceito. Começamos essa legislatura com a descentralização de poder e vossa excelência deu um exemplo para as futuras Mesas. Mas, vamos precisar muito da experiência de vossa excelência. Qualquer decisão que venhamos a tomar será uma continuidade de sua gestão", disse Gervásio, sem adiantar qual é seu entendimento sobre a mudança na sede do legislativo estadual.
 
Na manhã de hoje, a 2ª Câmara do TCE manteve o entendimento de que o edital para a reforma do prédio do antigo Paraibana continha falhas. 


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

20:15:20
Suspeitos de matar vendedor no Parque do Povo vão para o presídio
 

20:10:17
Câmara criminal nega habeas corpus a preso pela “Operação Gabarito”
 

16:07:00
Projeto garante manutenção de Bolsa Desempenho para policial ferido em plantão
 

15:02:49
Estela Bezerra integra Comissão de Recesso da Assembleia