Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Câmara cria Frente Parlamentar em defesa do Empreendedorismo

Câmaras
20.04.2017 - 14:02:21
 
Câmara cria Frente Parlamentar em defesa do Empreendedorismo
 
Incentivar práticas empreendedoras e pensar em ações que gerem um ambiente favorável ao desenvolvimento de pequenos e grandes negócios. Essas são as principais metas da Frente Parlamentar em defesa do Empreendedorismo, cuja criação foi aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (20).
 
“O empreendedorismo nada mais é do que a disposição para identificar problemas e oportunidades, e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo na sociedade”, explicou o vereador Thiago Lucena (PMN), autor da proposta.
 
“As ações dessa Frente Parlamentar não vão beneficiar apenas os grandes empresários, mas, especialmente dar apoio aos microempreendedores e aos pequenos negócios”, garantiu o vereador.
 
Ele ainda afirmou que o segmento é um dos principais pilares de sustentação da economia nacional, tanto pela amplitude de negócios que podem despontar, quanto pela potencial capacidade de gerar novos empregos. “Precisamos reconhecer a importância socioeconômica desse segmento, que pode auxiliar na recuperação da economia nacional, mas encontra vários obstáculos ao seu crescimento e competitividade”, defendeu.
 
Além de Thiago Lucena, que preside os trabalhos, compõem a Frente Parlamentar em defesa do Empreendedorismo os vereadores Damásio Franca (PP), vice-presidente, Bosquinho (PSC), Eduardo Carneiro (PRTB), Eliza Virgínia (PSDB), Lucas de Brito (PSL) e Tibério Limeira (PSB).
 
A primeira reunião para traçar o plano de trabalho da Frente Parlamentar deve ocorrer no início de maio, conforme afirmou seu presidente.
 


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

10:52:19
Funaro promete "acabar" com Temer em delação
 

09:39:08
Marília Mendonça elogia Romero, faz doação para caridade e é chamada de exemplo
 

09:37:35
Marília Mendonça elogia Romero e faz doação a instituto de caridade
 

09:19:31
Falta de fé na Transposição e solidez de empresas da PB estão nas manchetes