Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Assembleia comemora 60 anos de sacerdócio do Monsenhor Catão

Assembleia
06.12.2016 - 09:12:04
 
Assembleia comemora 60 anos de sacerdócio do Monsenhor Catão
 
Uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta segunda-feira (5), comemorou os 60 anos de sacerdócio do Monsenhor Aloísio Catão. A propositura foi de autoria do deputado estadual Raoni Mendes (DEM) e contou com a participação de amigos, familiares e representantes da igreja. Na ocasião, o homenageado recebeu uma placa da Mesa Diretora para ressaltar o excelente serviço prestado à Paraíba.
 
Raoni Mendes destacou a relação de amizade que tem com o Monsenhor, que completa 60 anos de missão. "Lembro muito dos momentos que vivenciamos em grandes encontros, como o de Jovens com Cristo. Catão me casou, batizou meus dois filhos e consigo perceber os frutos que a igreja traz para a vida das pessoas que convivem comigo, como a minha família", disse o deputado durante discurso na tribuna.
 
Monsenhor Catão recebeu de Raoni Mendes uma placa, que foi uma homenagem da Mesa Diretora do Poder Legislativo. "São 60 anos dedicado a um Deus que nos ama infinitamente. É um mês inteiro de comemorações e eu não poderia deixar de trazer para o Legislativo Estadual essa homenagem. A Paraíba tem um senhor que é um menino e que completa 60 anos de serviço a sociedade", ressaltou o parlamentar.
 
O homenageado foi aplaudido pelos presentes na sessão especial. Ele agradeceu a comemoração e durante a solenidade foi exibido um vídeo realizado pela Casa de Evangelização. Mons. Catão nasceu no dia 4 de maio de 1931. Fez a 1ª Comunhão no dia 5 de junho de 1938. Recebeu a Ordenação Diaconal no dia 17 de março de 1956. Foi ordenado padre no dia 2 de dezembro de 1956. A primeira Missa foi celebrada no dia 8 de dezembro de 1956.
 


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

11:40:34
Presidente do PT diz que deputados jogaram direitos dos trabalhadores no lixo
 

11:03:41
Servidores do Poder Judiciário da PB participam da greve geral nesta sexta
 

10:46:58
Roubo de celulares com seguro aumenta mais de 60% entre 2015 e 2016
 

10:12:30
OAB-PB se engaja a manifestações desta sexta contra propostas das reformas