Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Após quase nove horas, CCJ aprova continuidade da PEC da Previdência

Brasília
15.12.2016 - 10:00:15
 
Após quase nove horas, CCJ aprova continuidade da PEC da Previdência
 
Brasília — Após quase nove horas de sessão, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, na madrugada desta quinta-feira, relatório pela continuidade da tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência. O texto foi enviado ao Congresso pelo governo Michel Temer no início da semana passada.
 
Por 31 votos a 20, margem apertada para o governo, o relatório do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) teve a admissibilidade aprovada, ou seja, a PEC passará a tramitar na Casa em uma comissão especial, onde será discutido o conteúdo da proposta, e onde ela poderá ser modificada.
 
Líder do governo, o deputado André Moura (PSC-SE) minimizou o placar apertado e comemorou a aprovação em tempo recorde. Ele disse que a ausência de parlamentares governistas se deu porque muitos partidos estavam fazendo confraternizações ou voltando para os seus estados:
 
— Não foi nenhum problema interno da base, tínhamos os votos necessários, calculamos cerca de 30 votos. E aprovamos num tempo recorde, prova de que o trabalho do governo funcionou — disse.
 
Líder da Rede, o deputado Alessandro Molon (RJ) afirmou que foi uma vitória da oposição, que conseguiu levar para o ano que vem a instalação da comissão especial, facilitando assim a elaboração de emendas à PEC, que precisam de 171 assinaturas para serem apresentadas.
 
— A oposição sai daqui fortalecida, conseguimos adiar, conseguimos um placar desconfortável para o governo que teve até que trocar membros de forma irregular — comemorou.
 

O Globo


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

20:15:20
Suspeitos de matar vendedor no Parque do Povo vão para o presídio
 

20:10:17
Câmara criminal nega habeas corpus a preso pela “Operação Gabarito”
 

16:07:00
Projeto garante manutenção de Bolsa Desempenho para policial ferido em plantão
 

15:02:49
Estela Bezerra integra Comissão de Recesso da Assembleia