Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Couto defende mudanças em presídios: "Há barril de pólvora na mão de facções"

Paraíba
09.01.2017 - 11:35:13
 
 Couto defende mudanças em presídios:
 
Parlamentopb.com.br - Áudio
  Clique para ouvir
Mudanças urgentes na condução da gestão penitenciária do Brasil foram defendidas pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB) durante entrevista à Rádio CBN João Pessoa. Ele disse que não há fiscalização dos recursos empregados nas instituições prisionais, o crime organizado domina os presídios e cerca de 40% dos presos ainda sequer passaram por julgamento: "Há uma situação em que o Ministério Público precisa fiscalizar e o judiciário dar celeridade aos processos porque os presídios viraram um paiol de pólvora com detentos sem julgamento à mercê dos chefões do crime organizado. Se eles não entrarem em facções, serão mortos. Isso precisa mudar senão teremos uma matança geral", disse o deputado.
 
Couto lembrou uma entrevista concedida pelo traficante Fernandinho Beira-mar em que o criminoso disse que o maior lucro do crime organizado é capitalizado pelos políticos: "Ele mostra que o sistema é corrompido e não podemos continuar desta maneira".
 
O deputado adiantou que vai realizar uma discussão em audiência pública na Câmara dos Deputados, assim que terminar o recesso, para discutir a problemática prisional brasileira: "É preciso que as autoridades assumam suas responsabilidades porque o sistema não reeduca, não ressocializa e nem recupera", comentou o deputado petista.


      Enviar notícia por e-mail

 
Últimas Notícias

07:47:12
Mesa Diretora da Câmara define local para sessões especiais e solenes
 

06:53:08
Com votos de paraibanos, Senado aprova intervenção na segurança do Rio
 

06:46:31
Entrega de escolas na PB e Rejeição de Maia à pauta econômica são manchetes
 

23:16:32
Conselho Nacional de Secretários de Agricultura terá paraibano como presidente